Visite nosso canal no YouTube:

Visite nosso perfil no Facebook:


Siga-nos no Twitter:


 

 

Livro MEMÓRIAS DE MEU PAI, UM PRACINHA - lançado em Dezembro de 2013, com a ajuda dos leitores!

 

 

        Meu projeto mais importante até hoje são as Memórias de meu Pai na Segunda Guerra Mundial. Eu sempre ouvi as histórias que ele contava, cresci imaginando como foram longos 9 meses no campo de batalha da Itélia, entre 1944 e 1945. Quandoi decidi partir para o projeto de escrevê-las, queria terminar com ele "em vida". A homenagem tinha que contar com ele.

        Com isso, iniciei uma grande novidade para mim: os primeiros leitores viabilizaram este lançamento, "financiando desde a editoração até a divulgação". Usando o consagrado "Financiamento Coletivo" (crowdfunding"), o livro foi oferecido a preços promocionais aos 400 (quatrocentos) primeiros leitores que adquiriram antecipadamente

        E não foi apenas o desconto que ofereci como recompensa. O nome dos "financiadores" foi impresso no livro, assim como uma reprodução em papel vegetal, no tamanho do livro, foi ofertada, trazendo um dos desenhos originais que meu pai fez "no teatro de operações da Itália", durante os quase 12 meses que ficou na F.E.B.

O desenho que ofertei aos financiadores: meu pai desenhou o acampamento de Bagnuolli, quando faltavam 2 meses para seu retorno ao Brasil. "Tá Chegando A Hora!"

 

        Contei a história de meu pai na Guerra, recheada de fatos pitorescos, de relatos engraçados, bem como de momentos fortes e tristes. Como ele era desenhista, muitas situações foram transpostas para o papel. Até as histórias em quadrinhos do jornal de campanha "O Expedicionário", eram desenhadas por ele. E a maioria deste material está preservado". Um dos desenhos que fez assim que se recuperou da malária que contraiu na primavera italiana, lembrava, entre outros momentos, de uma das brigas que aconteciam entre brasileiros, americanos e inglesas (??). Sim, nem tudo eram folores entre os aliados.

 

Alguns dos relatos dos leitores:

Pugiali,
Estou viajando no seu livro, conhecendo seu pai, agora também meu herói.
Parabéns, amigo.
Conseguiste ir na alma do projeto, da história, da vida.
Feliz 2014
 

Grato pelo livro, que adorei. Parabens a você e ao nosso Herói da FEB. Boa entrada de ano e que Deus os ampare sempre.

 

O livro acabou de chegar, parabéns pela obra. Gostaria de agradecer a seu pai, pois sei que não é comum a nossos heróis compartilhar suas memórias de guerra.

 

Parabéns Pugialli, fiquei muito feliz com a leitura do seu estimado Livro, que li em duas noites, pois não conseguia parar de ler. É simples e emocionante e seu pai um verdadeiro Herói que foi à uma segunda guerra mundial sem equipamento e treinamento adequados - Um verdadeiro absurdo, além de ter passado inúmeras e até desnecessárias privações, se houvesse na época mais apoio aos nossos queridos Pracinhas Brasileiros...

Acabo de receber o livro das memórias de seu pai ... Dei uma folheada e vim responder seu mail.
Já gostei do que vi e li !!!!... Ele ficou lindo com ar envelhecido e a medalha na capa !!! Meu pai foi pelo 6º RI de Caçapava e foi convocado para ser motorista. Eu sei muito pouco sobre o que ele viveu pois era um assunto que não comentava, somente às vezes soltava alguma coisa mas agora vou aproveitar das memórias do seu pai !!!!
Parabéns pela iniciativa de gravar em texto a importância de seu pai e tantos outros na história de nosso país !!!

 

O livro acabou de chegar, muito obrigada! Mandarei emoldurar o desenho de seu pai! E, sobre ele ser o seu herói, de certa forma, acredito que ele seja o herói de todos nós. Fica aqui o agradecimento por ele junto de outros de nossos bravos homens que deixaram sua pátria para salvar o mundo. Seu pai realmente é um herói e será uma honra poder ler sua obra.

Meus cumprimentos pela história de vida narrada com detalhes e emoção.
Você conseguiu reunir preciosos detalhes de uma época importante no mundo e principalmente para o Brasil.
Na contracapa final foi bom ver a foto do Francisco ao seu lado.
Lembrei-me de quando ele frequentava os encontros dos granberyenses do Setor Rio.
É dele o clichê (com o Pão de Açucar) que é estampado na primeira página do informativo "Granberyense Rio" desde a primeira edição em outubro/1999.
 

Gostei muito, Ricardo! E o meu pai também, do alto de seus 76 anos, devorou em uma tarde! Parabéns pelo belo trabalho.

 

Os relatos pessoais são muito interessantes. Fiquei impressionado com alguns fatos.
Aguçou também a minha curiosidade de estudar novamente a História Mundial e ler mais sobre a II Guerra.

 

        O livro traz todas estas histórias, bem como contextualiza a Segunda Guerra ao longo da narrativa. Muitas fotos, imagens originais e desenhos são reproduzidas no livro.

 

COMPRAS SOMENTE POR ENCOMENDA DIRETA.

PEÇA JÁ O SEU EXEMPLAR